Jornal Estado de Minas

ACERTO DE CONTAS

PM prende trio suspeito de matar homem com 14 tiros por vingança

A Polícia Militar prendeu três homens na madrugada deste domingo (14/11), suspeitos de articular e executar a morte jovem de 24 anos em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O assassinato ocorreu no Bairro Bom Destino. 


A principal hipótese é de que o homicídio seja uma espécie de acerto de contas entre gangues do tráfico.





Segundo o sargento Gandelmann, por volta de 21h30, moradores da região acionaram a PM após constatarem o corpo da vítima estirado no passeio público. Peritos verificaram que o rapaz levou 14 tiros, seis deles na cabeça. 

Populares fizeram vídeos do momento da chegada dos suspeitos e entregaram o material aos agentes. Nas imagens, o trio aparece chegando de carro. A PM conseguiu identificar a placa, além do modelo do veículo e, assim, descobriu o proprietário do automóvel. 

O dono foi, então, convocado a prestar esclarecimentos. Ele explicou que o carro havia sido vendido, mas a transferência dos documentos ainda não havia sido concluída. O homem, no entanto, pôde colaborar com as investigações, já que ainda tinha acesso ao GPS do veículo. 

Após o rastreio, os militares chegaram até o trio, escondido em uma casa no Bairro São Cosme. Uma mulher também foi encontrada no no local e foi detida como suspeita. A PM apura se ela participou do crime. 

audima