(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUSTO

Helicóptero da Globo faz pouso forçado em BH

Aeronave desceu em um campo de futebol no Bairro Teixeira Dias, Região do Barreiro. Segundo os bombeiros, suspeita é de pane mecânica


08/11/2021 08:31 - atualizado 08/11/2021 12:24

Ver galeria . 36 Fotos O helicóptero da TV Globo Minas fez um pouso forçado na manhã desta segunda-feira (8/11) em um campo de futebol no Bairro Teixeira Dias, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Os três ocupantes não ficaram feridos. A suspeita é de que tenha ocorrido uma paneLeandro Couri/EM/DA Press
O helicóptero da TV Globo Minas fez um pouso forçado na manhã desta segunda-feira (8/11) em um campo de futebol no Bairro Teixeira Dias, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Os três ocupantes não ficaram feridos. A suspeita é de que tenha ocorrido uma pane (foto: Leandro Couri/EM/DA Press )


O helicóptero da Globo Minas fez um pouso forçado em Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (8/11). Todos os ocupantes estão bem, segundo o Corpo de Bombeiros. A aeronave desceu em um campo de futebol no Bairro Teixeira Dias, Região do Barreiro. 



Veja: Piloto da Globo reza depois do pouso forçado

De acordo com os bombeiros, o acidente foi por volta das 7h45. “Em princípio, parece ter havido uma pane mecânica e o piloto precisou realizar um pouso forçado. Com o impacto, o rotor de cauda acabou tocando o solo e se quebrou. Todos estão bem, sem vítimas, cabine intacta”, informou a corporação nesta manhã. 

Perícia em helicóptero da Globo
Policiais perto da aeronave que fez o pouso forçado. Cenipa deve chegar à tarde para fazer a perícia (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)


Uma viatura foi encaminhada ao local para prevenir um incêndio ou explosão. “Duas pessoas foram para o hospital com o Samu. Não havia ferimentos, mas foram para observação. O piloto ficou no local”, explica o cabo Fábio Félix da Cunha, do Corpo de Bombeiros, que participa do atendimento. Uma engenheira aeronáutica da empresa responsável pela manutenção da aeronave esteve no campo e deu detalhes aos bombeiros dos próximos passos. “Ela disse que o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai vir fazer a vistoria para poder liberar o transbordo do combustível para fazer o desmanche e levar a aeronave embora. A previsão de chegada desse órgão aqui é à tarde”, detalhou.

Ainda segundo o militar, as chances de incêndio são mínimas e o piloto informou que o helicóptero tem um sistema avançado para prevenção desse tipo de ocorrência. 

Viaturas da Polícia Militar (PM) estiveram no local. Segundo moradores, o campo recebe treinos de futebol infantil. No momento do pouso, ele estava vazio. Perto do local também fica o centro de saúde do bairro.

Todas as manhãs, o helicóptero da emissora sobrevoa a capital para mostrar a situação do trânsito, clima ou possíveis ocorrências. 


Salvos

Helicóptero da Globo faz pouso forçado
Ocupantes fora da aeronave após pouso forçado no Teixeira Dias (foto: Reprodução da internet/Twitter/Mi_qmx)
A analista comercial Sílvia Helena Martins de Freitas mora perto do campo e passava de carro no momento do pouso forçado. “Fui buscar uma moça que trabalha comigo e, no momento em que estava saindo, eu o vi sobrevoando. Tinha um acidente na Via do Minério e pensei que poderia ser isso”, conta. 

“Quando cheguei em casa, vi ele fazendo um voo muito rasante. Pensei que poderia ser reportagem. No que eu virei a rua, o helicóptero tinha acabado de fazer o pouso forçado. Tinha pedaços da fuselagem do outro lado da rua. Vi o pessoal descendo. A repórter, o piloto e um outro rapaz, que deve ser auxiliar dela. Até filmei um dos rapazes ajoelhado em frente ao helicóptero agradecendo a Deus”, comentou. 

- Leia: Helicóptero da Globo já havia tido problema semelhante em Pernambuco

Vídeo mostra ocupantes saindo da cabine do helicóptero

 

Segundo a moradora, a área é densamente povoada, o que poderia ter resultado em uma situação mais grave. “Se não fosse esse campo, tinha acontecido uma tragédia. Aqui é totalmente cheio de casas, Deus que protegeu eles. Tem um posto de saúde aqui do lado, com muita gente para ser atendida”, disse a analista.



“Estava fazendo caminhada ao redor do campo. Quando eu vi, o helicóptero já tinha feito o pouso forçado”, conta a engenheira Civil Thaís Martins Rezende Bernardes. “Polícia chegou na hora para atender o chamado”, completa. Ela disse ter visto o Samu atendendo o piloto e a repórter e destacou que, imediatamente, muitos moradores foram para o entorno do campo. 



O aposentado José Eustáquio Ferreira também costuma praticar caminhada na região e falou do risco que as crianças que frequentam o local poderiam ter corrido. “Aqui tem uma escolinha de futebol no campo e, por sorte, hoje não teve. Mesmo quando não tem escolinhas,as crianças vêm jogar bola aqui. O campo normalmente fica lotado de crianças”, disse à reportagem. 

Stories do Instagram do piloto Dudu Barbatti
Piloto Dudu Barbatti tranquilizou a família, amigos e seguidores em uma postagem no Instagram (foto: Reprodução da internet/Instagram/dudubarbatti)
Uma fonte informou ao Estado de Minas que o piloto Dudu Barbatti disse que eles estavam para entrar ao vivo quando houve uma perda de potência da aeronave. A reportagem tentou contato com ele por telefone, mas até a publicação da matéria não obteve sucesso. No entanto, ele deixou uma mensagem nos Stories do Instagram.  "Graças a Deus estamos todos bem, amigos! Depois do mais notícias!".

No domingo, Barbatti, que trabalhou na cobertura do acidente aéreo que terminou com a morte da cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas em Caratinga, no Vale do Rio Doce, publicou um post no Instagram em que refletia sobre a tragédia. 

“Aquela sensação de que a morte visitou a porta ao lado, e que está sempre rondando…Mas isso também nos faz estar sempre de olhos abertos para a vida! Triste pelos que se foram, que continuem sua caminhada em direção a luz maior… Feliz por poder mais uma vez fazer o trabalho que amo com excelência!”, escreveu na legenda da foto. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)