Jornal Estado de Minas

PRECIPITAÇÃO ELEVADA

Três regionais de BH já registraram 40% da chuva esperada para novembro

Três regionais de BH já registraram, no primeiro dia de novembro, 40% da chuva esperada para todo o mês. São elas: Centro-Sul, Leste e Noroeste, conforme levantamento da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil da capital mineira.





 

 

 

A média histórica de novembro é de 239,8 milímetros. Até as 20h desta segunda (1º/11), caíram 98 mm no Centro-Sul de BH; 97 mm no Noroeste; e 96,4 no Leste da cidade.

 

 

 

Região que menos choveu na cidade nesta segunda, Venda Nova registrou 62,8 milímetros, o que representa 26% da média histórica. Para se ter uma noção do volume de água, o Barreiro computou pluviosidade de 65,8 mm entre 16h30 e 20h30 desta segunda, o que representa 27% da média.

 

 



Acumulado de chuvas (em milímetros) em novembro até 20h30 do dia 1º:

Vias fechadas

Pelo menos três avenidas tiveram que ser fechadas para o trânsito devido ao risco de alagamento na noite desta segunda.



A Avenida Tereza Cristina, na Região Oeste, teve que ser interditada devido ao risco de transbordamento do Ribeirão Arrudas. De acordo com a Defesa Civil, a via está alagada neste ponto.

As avenidas Francisco Sá e Silva Lobo, na Região Oeste, também precisaram ser interditadas devido ao alto risco de transbordamento dos córregos Piteiras e dos Pintos.

Já na Região Centro-Sul, a Rua Joaquim Murtinho com Avenida Prudente de Moraes, no Bairro Santo Antônio, também precisou ser fechada por causa de pontos de alagamento causados pelo transbordamento do Córrego do Leitão.

audima