(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 2 DE NOVEMBRO

Contagem abre cemitérios, mas não fará celebrações religiosas em Finados

Celebrações religiosas não vão acontecer para evitar aglomerações. Visita aos cemitérios acontece após fechamento dos locais em 2020


29/10/2021 17:21 - atualizado 29/10/2021 17:34

Fachada do Cemitério Bom Jesus, em Contagem
Cemitérios vão abrir, mas não farão celebrações religiosas para evitar aglomerações (foto: Ricardo Lima/Prefeitura de Contagem)
Diferentemente do ano passado, quando fechou as portas dos três cemitérios públicos da cidade, a prefeitura de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai permitir a entrada de visitantes durante o Dia de Finados, que será no próximo 2 de novembro.
 
Apesar da permissão para entrada, que terá medição de temperatura e a recomendação de distanciamento de 1 metro entre cada pessoa, as celebrações religiosas, que são comuns à data, não vão acontecer. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (29/10) pela prefeitura, como forma de evitar aglomerações.
 
O uso de máscaras também é obrigatório em todos os espaços dos cemitérios. Os locais vão abrir das 8h às 17h, e a recomendação é que os moradores utilizem todos os horários disponíveis, em vez de concentrar as visitas em um período específico (manhã, ou tarde).

Veja os endereços dos cemitérios de Contagem

– Cemitério São Pedro
Rua Joaquim Camargo, 24 – Centro
 
– Cemitério Nossa Senhora da Glória
Praça da Bandeira, 86 – Bandeirante 
 
– Cemitério Bom Jesus
Rua Miguel de Souza Arruda, 137 – Alvorad


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)