Jornal Estado de Minas

PRISÃO

Casal foragido há cinco anos se entrega à polícia no Vale do Jequitinhonha

 

Um casal condenado pelo tráfico de drogas e que estava foragido há cinco anos se entregou à polícia na noite desta quarta-feira (27/10) na cidade de Medina, na Região do Vale do Jequitinhonha. O homem, de 37 anos, e a mulher, de 41, se apresentaram espontaneamente na delegacia, acompanhados de advogado. 





O suspeito é irmão do líder de uma organização criminosa. Ele e a mulher foram condenados, junto com outros réus, por crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e corrupção de adolescentes. 


A condenação dos suspeitos foi resultado da operação Górgone, realizada em 2013 pela 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedra Azul e pela Delegacia de Polícia Civil em Itaobim, com apoio da Delegacia de Polícia Civil em Medina.


Essa ação teve como objetivo o desmantelamento de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas nos bairros Vila Nova, São Cristóvão, Esperança e Comércio Velho, em Itaobim.





O grupo era também responsável pela distribuição de drogas para as cidades de Medina, Araçuaí e Almenara. A polícia ainda procura por uma mulher, de 33 anos, que na época da prisão da quadrilha era companheira do líder da quadrilha, ainda está foragida.


Fugitivo do DF


Outro foragido preso nas últimas horas pela Polícia Civil foi um homem de 58 anos, procurado pela Justiça do Distrito Federal, preso em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Ele tinha pena fixada em 10 anos e 2 meses de reclusão, condenado por estupro de vulnerável, crime cometido contra sua filha, em 2015, quando ela tinha 12 anos.


A prisão ocorreu num trabalho conjunto entre as polícias civis de Minas Gerais e Distrito Federal. Foi identificado o local provável onde o condenado se escondia. os policiais ficaram de campana. O homem foi preso dentro de um carro, num estacionamento do Bairro Amoroso Costa.


Os policiais chegaram ao homem depois que descobriram que ele usava celular e chip de forma avulsa, para dificultar sua localização. No momento da prisão, o homem relatou que, desde a expedição do mandado de prisão, estava morando em Uberaba. O condenado foi levado de volta a Brasília.

audima