Jornal Estado de Minas

SAÚDE

Vigilância Sanitária de Passos interdita PSF por falta de condições

Conforme havia programado, a Vigilância Sanitária de Passos, no Sul de Minas, interditou o PSF São Francisco por falta de condições de funcionamento. No último dia 18 de outubro, a Visa tinha dado um prazo, a contar de sexta-feira (22/10), para adequar o local ou mudar de prédio. Por meio de nota oficial, a prefeitura decidiu levar o PSF São Francisco para  funcionar junto com o PSF do Jardim Planalto, que fica a 1 quilômetro de distância.




Um endereço provisório

A mudança começou hoje (25/10) e continua amanhã (26/10) e os moradores terão que se deslocar até que se concretize o aluguel de uma casa na Rua Alabama, 251, no Eldorado, o mais breve possível. “Estamos aguardando os trâmites burocráticos para efetivar a mudança”, disse a prefeitura por meio de nota.
 
Ainda segundo a Prefeitura de Passos, "devido às condições sanitárias inadequadas para o funcionamento da unidade de saúde do PSF São Francisco, a Vigilância Sanitária optou pela interdição do imóvel". 
 
A situação do prédio onde cerca de 80 pessoas eram atendidas pelo PSF (Programa de Saúde da Família) do Bairro São Francisco, todos os dias, era péssima. Por causa desse cenário, a prefeitura da cidade recebeu um aviso da Vigilância Sanitária: tem até o fim do mês para se mudar do edifício - ou corrigir os problemas. Optou pelo aluguel provisório de uma casa e a reforma do antigo PSF.
 
(foto: Reprodução)