Jornal Estado de Minas

A LUTA CONTINUA

Uberaba trata 28 pessoas todos os dias com sequelas da COVID-19

Todos os dias, Uberaba atende quase 30 pessoas com sequelas deixadas pela COVID-19. Essa é a média diária de atendimentos do Programa Pós-COVID da cidade, que recebe pacientes com cefaleia, cansaço excessivo, fraqueza, dor muscular e outros reflexos da doença que atinge o mundo há quase dois anos.




 
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que, em três meses de programa, completados na terça-feira (5/10) da semana passada, 2.573 foram atendidos pelo programa e direcionados da seguinte forma:

  • 1.047 pela equipe de fisioterapia
  • 1.249 direcionados para atendimento médico
  • 277 pela equipe de psicólogos  
 
“O programa acolhe e trata pacientes que, em decorrência da COVID-19, apresentam sintomas e sequelas. Além disso, por meio da parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), estão previstas atividades remotas, incluindo aulas de exercícios fisioterápicos ministradas on-line”, explica a chefe do Departamento de Atenção Especializada da Saúde Municipal, Tacimara de Oliveira Reis.
 
O serviço de atendimento Pós-COVID de Uberaba está distribuído por especialidades na Unidade Regional de Saúde Lineu José Miziara (URS do Bairro São Cristóvão), que fica na Rua Comendador Gomes, 840.

O horário de atendimento é das 8 às 18h e o telefone para mais informações é o (34) 3336-1707.
 
Desde o início da pandemia, foram registrados em Uberaba 42.832 casos positivos da doença, sendo que destes, 1.332 pessoas morreram.
 
Neste momento, há 1.177 casos ativos no município.
 
Atual boletim epidemiológico da COVID-19 em Uberaba, divulgado na noite dessa terça-feira (12/10) (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
 




audima