(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PLANTANDO A SEMENTE

Uberaba: jornalista propõe criação de museu nos moldes de Inhotim na cidade

Para Heitor Atila Fernandes, autor da ideia, Uberaba tem potencial para se transformar na cidade que tem o maior museu a céu aberto do mundo


07/10/2021 20:03 - atualizado 07/10/2021 20:26


Vista geral do Parque das Barrigudas, situado na Univerdecidade, em Uberaba, Minas Gerais
O Parque das Barrigudas, situado na Univerdecidade, está entre os locais, segundo o jornalista, que podem receber as esculturas e obras de arte do museu (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)

Inspirado no Museu Inhotim, localizado em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o jornalista uberabense Heitor Atila Fernandes apresentou nesta quarta-feira (6/10), na Câmara Municipal de Uberaba (CMU), a proposta para criar um museu a céu aberto no bairro Univerdecidade.
 
Segundo o jornalista, a proposta foi muito bem recebida pelos vereadores e, ao final da fala dele, a secretária de Governo, Indiara Ferreira, disse que marcará uma reunião com os responsáveis pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e também Fundação Cultural de Uberaba (FCU). 
 
 
“A Univerdecidade, que tem cerca de 700 hectares, é o lugar adequado para o projeto, pois possui grande extensão, amplos espaços abertos, muito verde, centros tecnológicos, instituições de ensino e também parques. Tudo isso só fortalece a criação de um grande museu a céu aberto nesta localidade e, desta forma, podemos nos transformar no maior museu a céu aberto do mundo, já que temos muitos pontos fortes”, destacou o jornalista.
 
Atila também ressalta que o projeto busca valorizar a arte, cultura e o turismo da cidade, além de gerar emprego e renda com as obras e esculturas.
 
O vereador Marcos Jammal, que convidou o jornalista para propor o assunto para os demais vereadores, assegurou que vai defender a proposta.
 
“Muito viável e extremamente interessante para nossa cidade. O museu vai dar mais visibilidade aos artistas de Uberaba e região, que poderão expor suas obras”, considerou Jammal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)