Jornal Estado de Minas

VESPASIANO

Caminhão cai em córrego e motorista morre


 
Um caminhoneiro de 25 anos morreu em um acidente no início da madrugada desta terça-feira (28/9) em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapaz, que era de São Paulo (SP), dirigia um caminhão com placas de Jaboticabal (SP) carregado com caixa de suco. 





Ao passar pela Rua Columbita, via muito íngreme no Bairro Santa Maria, o veículo ficou desgovernado. 

Caminhão desceu a Rua Columbita, bateu em muros e caiu no córrego (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)


Conforme os bombeiros, testemunhas que ligaram para o 193 disseram que o caminhão bateu em dois muros de um lote e caiu em um córrego. Como a carga caiu por cima da cabine, que ficou destruída, os moradores não conseguiram ver a vítima.

Três equipes do Corpo de Bombeiros foram para o local, além da Cemig, que foi acionada por que o veículo atingiu um poste e derrubou a fiação. 

O local foi isolado e os bombeiros serraram a cabine para retirar a vítima, que morreu ainda no local do acidente. A Polícia Civil foi acionada para começar as investigações. 

Saque

Homem tira combustível do caminhão (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)

Pela manhã, a reportagem do Estado de Minas esteve no local e flagrou a movimentação. Além de curiosos, o acidente atraiu pessoas interessadas em saquear o veículo. Um homem chegou a arrancar os fios do caminhão e outro queria levar os pneus. Não havia presença da polícia no local. 

A Polícia Militar (PM) informou que foi acionada às 10h07 a respeito do grupo que tentava depenar o caminhão e uma viatura foi enviada ao local. Ainda não havia confirmação de que algum envolvido tivesse sido detido. 




audima