UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Grupo de 49 anos toma 2ª dose


24/09/2021 04:00

Ao completar ciclo vacinal, a estudante Paola Magalhães apelou às pessoas de 19 anos por imunização (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Ao completar ciclo vacinal, a estudante Paola Magalhães apelou às pessoas de 19 anos por imunização (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Os postos de vacinação contra a COVID-19 em Belo Horizonte vão atender hoje as pessoas com 49 anos para aplicação da segunda dose de imunizante. A prefeitura da capital informou que a proteção contempla somente quem tem marcação destacada no cartão de vacina para até 1º de outubro. Amanhã, serão atendidos os adultos de 18 anos, também em segunda dose vacinados com Coronavac, cujo intervalo entre a aplicação das injeções é de 14 a 28 dias.

Somente serão contempladas as pessoas de 18 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até o dia 2 de outubro. Não haverá vacinação no domingo. O horário nos centros de saúde e postos extras é das 8h às 17h. Nos pontos drive-thru a imunização ocorre das 8h às 16h30.

Ontem, a campanha de vacinação atendeu, para a conclusão do ciclo vacinal os jovens com 19 anos que tomaram a primeira dose da CoronaVac e cuja data no cartão de vacina estava marcada para até dia 30.

No posto de vacinação em sistema drive-thru na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Estado de Minas conversou com jovens que passaram a sentir seguros e um pouco “livres”, após completar a imunização contra o coronavírus. A estudante Paola Vianna Magalhães Berto fez um apelo para que as pessoas da idade dela não deixem de se vacinar. “Percebo que muitas pessoas da minha idade não estão tomando a vacina. Acho isso um absurdo, tem que se vacinar, galera!”, afirmou.

A estudante do curso técnico em química Yasmin Caroline Dergia Martins afirmou que se sente “livre” tendo concluido o esquema vacinal. “Depois de quase dois anos presa dentro de casa, com medo de sair para qualquer coisa, estou me sentindo aliviada”.

* Estagiárias sob supervisão da subeditora Marta Vieira



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade