Jornal Estado de Minas

INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil prende suspeito de atropelar e matar ciclista na MG-252


A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta segunda-feira (20/9), um homem de 30 anos suspeito de atropelar e matar uma ciclista de 38 anos na rodovia MG-252, conhecida como Rodovia do Calçado, que liga as cidades de Perdigão a Nova Serrana, no Centro-Oeste do estado. 



O caso ocorreu naa manhã de 4 de julho deste ano, por volta de 6h. Com a violência do impacto, a bicicleta foi completamente destruída, e a ciclista foi arremessado ao solo, onde morreu. O motorista fugiu. A vítima era esportista e fazia aquele mesmo trajeto todos os domingos.



Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão, nas cidades de Nova Serrana, Perdigão e Araújos. Nas investigações, os policiais tiveram acesso a imagens que, junto com as informações coletadas no local foram determinantes para identificar e localizar o veículo e o motorista.


Segundo conclusão da perícia técnica, o veículo trafegava acima da velocidade permitida. Além disso, durante as investigações, os policiais descobriram que o motorista autor do atropelamento havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, naquele dia.


Com as provas em mãos, o delegado Diógenes Caldas do Vale requereu a prisão do autor à Justiça. “Foi uma morte com grande repercussão, pois aconteceu de maneira trágica, comovendo toda a região", afirmou. O suspeito foi preso e depois de prestar depoimento, conduzido para o sistema prisional.


 





audima