(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Primavera: início da estação traz chuva para boa parte de Minas Gerais

Há previsão de pancadas de chuva ao longo da tarde desta quarta-feira (22/9) na maioria das regiões mineiras, mas não em BH


21/09/2021 18:06 - atualizado 21/09/2021 18:46

Inversão térmica vista da Serra do Rola Moça, o fenômeno é consequência da bolha de calor que se formou nessa segunda-feira (20/9)
Inversão térmica vista da Serra do Rola Moça, o fenômeno é consequência da bolha de calor que se formou nessa segunda-feira (20/9) (foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press)
O início da primavera está marcado para esta quarta-feira (22/9). Tradicionalmente, a estação das flores marca o início de uma temporada de clima ameno e agradável em boa parte do Brasil. 

Leia também:  Com temperatura superior a 40ºC, Minas tem o dia mais quente do ano

No entanto, a previsão para os próximos dias não cumprirá as expectativas da estação e o calor deve seguir firme. Por outro lado, a chuva está prevista para a maioria das regiões do estado e pode trazer alívio no tempo seco para boa parte dos mineiros. 

Na Região Central do estado, o início da primavera trouxe sorte e há previsão de chuva para amanhã. Em Abaeté, haverá pancadas durante a tarde e a temperatura pode cair para 18ºC, com máxima de 33ºC.
 
Também há previsão de chuva no município de Três Marias, sem impacto na temperatura, que pode chegar a 36ºC. Os dados são do Climatempo. 

Já em Belo Horizonte, sem previsão de chuva, a umidade relativa do ar pode chegar aos 19% na quarta-feira. Já a temperatura deve variar entre 19ºC e 35ºC.  

Centro-Oeste e Zona da Mata 

Em Itaúna, no Centro-Oeste mineiro, a previsão é de chuva e a temperatura deve variar entre 31ºC e 16ºC. Já em Formiga, o clima segue seco e o calor pode chegar a 32ºC. 

Na Zona da Mata, a previsão também é de chuva. Em Juiz de Fora, esta quarta-feira será de tempo nublado e máxima de 24ºC, com pancadas de chuva a qualquer hora. Em Viçosa também chove, e a temperatura máxima será de 31ºC. 

Vale do Jequitinhonha e Mucuri

Em Diamantina, a temperatura pode variar entre 16ºC e 32ºC nesta quarta-feira. Sem previsão de chuva, a umidade relativa do ar chega a 22%. Em Bandeira, o clima também segue seco, com calor intenso chegando a 36ºC. 

Noroeste e Norte de Minas

No Noroeste de Minas o calor também não dá trégua, sem previsão de chuva. A máxima em Paracatu pode ser de 37ºC. Em Presidente Olegário, o calor será de 39ºC. 

No Norte do estado, a previsão é parecida com a da Região Noroeste. Em Salinas, a máxima será de 37ºC, enquanto em Montalvânia, 39ºC. 

Rio Doce e Sul de Minas

Em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, o tempo deve ficar parcialmente nublado e pode haver pancadas de chuva ao longo da tarde. A temperatura deve chegar aos 35ºC nesta quarta-feira. Também há previsão de chuva em Aimorés e temperatura pode cair até os 20ºC. 

Deve chover também no Sul de Minas. Em Pouso Alegre, pancadas devem marcar a tarde de amanhã e a temperatura mínima deve chegar aos 16ºC. Em Varginha, a máxima é de 35ºC e há previsão de chuva. 

Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Em Uberlândia, a temperatura segue alta e a seca permanece. A máxima deve chegar aos 38ºC, enquanto em Uberaba o calor chega aos 40ºC. 
 
* Estagiária sob supervisão do editor Álvaro Duarte  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)