(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIMES

Polícia prende assassino em flagrante em Coroaci, no Rio Doce

Homem era procurado em SP por crime de extorsão mediante sequestro e é considerado de alta periculosidade; operação foi uma ação conjunta da PM e Polícia Civil


21/09/2021 17:35 - atualizado 21/09/2021 20:40

Prisão do assassino aconteceu na zona rural de Coroaci, menos de 24 horas depois do crime
Prisão do assassino aconteceu na zona rural de Coroaci, menos de 24 horas depois do crime (foto: PMMG e PCMG/Divulgação)

De repente, uma mulher escuta tiros, seguido de gritos. A vizinha sai então de casa e se depara com o corpo de Celso Caldeira Reis, de 39 anos, ensanguentado, caído no chão. Corre para tocá-lo e percebe que está sem vida. Os tiros atingiram a cabeça e o lado esquerdo do peito.

O fato ocorreu em Córrego Escadinha, zona rural de Coroaci, no Vale do Rio Doce, e, imediatamente, ela entrou em contato com a Polícia Militar. Em uma ação conjunta com a Polícia Civil, os agentes conseguiram prender o autor, João Batista Souza, de 57 anos, que era procurado pela Justiça de São Paulo, por uma série de crimes.

 

Os policiais foram direto à casa da mulher, que contou não ter visto ninguém fugindo e muito menos qualquer veículo deixando a área. Pocuraram, então, outros vizinhos, para tentar descobrir alguma pista.


No entanto, a mulher acabou contando aos policiais que, há alguns dias, a vítima tinha lhe contado que um homem tinha feito diversas ameaças à vítima e que ela tinha medo de que algo lhe acontecesse.


De posse do endereço, os policiais foram até a casa do suspeito, mas, antes, ao consultar a ficha do homem, descobriram que já havia diversas queixas contra ele, por ameaças a outras pessoas, que eram intimidadas no distrito de Tronqueiras, distrito de Miraguaí.


Ao chegarem à residência, foram recebidos pela mãe do suspeito, que liberou a entrada dos policiais, mas não o encontraram lá dentro. Foram então à casa da irmã dele e, ao chegarem, viram o homem fugindo, saindo pelos fundos, em direção a um matagal.


Os policiais iniciaram, então, uma perseguição e conseguiram prendê-lo. Em seu poder, estava uma espingarda, que tinha dois cartuchos deflagrados – a vítima foi morta com dois tiros – , e uma mochila. O cano da arma ainda estava quente e cheirando à pólvora.


Ao ser conduzido para a delegacia de Guanhães, descobriu-se que haviam mandados de prisão contra o autor do crime. Ele será indiciado em flagrante e encaminhado para o sistema prisional.


Procurado

João Batista Souza tem mandado de prisão em aberto por crime de extorsão mediante sequestro, cometido em São Paulo. Ele já cumpriu pena de 22 anos por homicídio e é considerado de alta periculosidade. Descobriu-se, também, que ele tem dois documentos de identidade, um de Minas, que está limpo, e outro de São Paulo, onde foram cometidos os crimes.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)