(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Incêndio consome matas e pastagens em Dom Lara, zona rural de Caratinga

O incêndio florestal atingiu uma grande área do distrito de Dom Lara, zona rural de Caratinga, e pode avançar para o distrito de Dom Modesto


20/09/2021 21:29 - atualizado 20/09/2021 21:34

Um morador tenta evitar o avanço do fogo para a sua propriedade, em Dom Lara, distrito de Caratinga
Um morador tenta evitar o avanço do fogo para a sua propriedade, em Dom Lara, distrito de Caratinga (foto: Portal do Caparaó)
Um incêndio de grandes proporções está destruindo dezenas de hectares de mata no distrito de Dom Lara, na zona rural de Caratinga, Leste de Minas. E há risco de chegar a Dom Modesto, distrito vizinho. O tamanho da área destruída pelo fogo ainda não é conhecido, porque bombeiros e voluntários trabalham dia e noite para apagar os focos de incêndio,  que se espalham também por outras regiões do estado .
 
Há suspeitas que tenha sido um incêndio criminoso. O fogo vem consumindo a área desde a quinta-feira (16/9). Os moradores, assustados com as chamas e a fumaça densa, tem atuado junto aos Bombeiros para salvar suas casas e propriedades.
O perigo maior, segundo as pessoas que moram nas áreas atingidas, é as chamas se alastrarem a ponto de atravessar a estrada e atingir o distrito de Dom Modesto. Até agora, os mais afetados são os pequenos produtores rurais desta região.
 
Segundo os bombeiros, ainda falta mensurar as proporções das áreas atingidas e os danos causados ao meio ambiente. A área possui uma biodiversidade rica e grande número de espécies de animais.
 
Como o sinal de telefonia celular nas áreas atingidas é fraco – e em alguns pontos, inexistentes –, as informações sobre os trabalhos das equipes não foram atualizadas nesta segunda-feira. Fotos feitas pelos moradores no fim de semana mostram como o trabalho está sendo feito. Não há vítimas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)