Jornal Estado de Minas

INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil recupera cargas roubadas no interior de Minas


Duas cargas roubadas, uma de produtos de limpeza, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e outra de óculos, em Janaúba, no Norte do estado, foram recuperadas neste sábado (18/9) pela Polícia Civil, que investiga agora quem seriam os integrantes das duas quadrilhas por trás dos roubos.






 Na última terça-feira (14/9), um caminhão Mercedes-Benz que transportava uma carga de produtos de limpeza, com destino ao Espírito Santo, foi roubado na BR-381, na altura de Santa Luzia. Segundo policiais da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (Depifrva), o material está avaliado em R$ 80 mil e foi recuperado nas proximidades de Contagem


Já a carga de óculos, que tinha sido roubada em 29 de agosto, na casa de uma comerciante, em Janaúba, estava numa ótica na mesma cidade. Segundo o comerciante, de 23 anos, ele teria pago R$ 500 pela mercadoria, de aproximadamente 100 óculos. Ele foi encaminhado para a delegacia e poderá responder por crime de receptação.


Segundo as delegadas Wendy Martins e Raquel Gontijo, uma denúncia levou a polícia até essa ótica. O produto, segundo elas, foi roubado em circunstâncias estranhas.


A vítima, dona da ótica, guardava as armações em sua casa. Na noite de 29 de agosto, o portão de sua casa estragou e não fechava. Durante a noite, o ladrão passou pelo portão e roubou a carga. A suspeita é que o ladrão teria provocado o estrago do portão. A carga foi restituída à proprietária.