Jornal Estado de Minas

CLIMA

Calor deve seguir em Minas, com possibilidade de chuvas no fim de semana

O final de semana promete ser de muito calor em todo o estado. Em Belo Horizonte, os termômetros podem chegar aos 35°C, nesta sexta-feira (10/9). Mas há possibilidade de chuvas para praticamente todas as Regiões, até domingo (12/9). Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).





Em BH, na madrugada desta sexta (10/9), esquentou bastante, e as temperaturas marcaram a mínima de 19,1°C, na estação automática da Pampulha. Já a máxima tem previsão de chegar aos 35°C.

De acordo com o Inmet, durante o fim de semana os termômetros podem variar de 20°C a 34°C na capital. Mesmo com o calor, há possibilidade de pancadas de chuvas no final do dia.

O céu fica claro a parcialmente nublado na maior parte do estado, e tem previsão de chuvas também para Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Triângulo, Central e Oeste, durante todo o fim de semana.

Além disso, as temperaturas mínima e máxima do estado foram registradas no Norte de Minas, com 9,2°C em Águas Vermelhas e 38°C no município de São Romão.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra

audima