(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ASSASSINATO OCORRIDO EM 2001

Mulher é presa no interior de Minas por crime ocorrido 20 anos atrás

Ela estava foragida após ter sido condenada por homicídio; na mesma cidade, no Norte de Minas, homem foi detido por matar um rapaz durante uma festa


26/08/2021 19:01 - atualizado 26/08/2021 20:06

Mulher estava foragida desde 2017 e foi detida por policiais civis de Jaíba(foto: Imagem ilustrativa - Pixabay)
Mulher estava foragida desde 2017 e foi detida por policiais civis de Jaíba (foto: Imagem ilustrativa - Pixabay)
Uma mulher de 42 anos foi presa nesta semana no interior de Minas por um crime cometido há 20 anos, em 2001. Ela foi capturada na terça-feira (24/8) em Jaíba, município com 40 mil habitantes do Norte mineiro. Nessa mesma cidade, um jovem de 23 anos foi assassinado após esbarrar e derrubar o celular do algoz, que também foi detido pela polícia.

 

A prisão da mulher ocorreu na zona rural de Jaíba. Ela estava foragida desde 2017, depois de ter sido condenada pelo crime de homicídio ocorrido há 20 anos.

 

O delegado Marconi Vieira esclarece que os policiais receberam denúncias informando que ela estaria circulando pela cidade.

 

Ao ser presa, a mulher contou aos policiais que, na época do crime, tentava separar uma briga entre os primos e foi agredida, motivo pelo qual teria atirado contra eles com uma espingarda.


Uma das vítimas foi atingida e morreu. Durante a confusão, a mulher também foi ferida com um disparo na barriga. O crime ocorreu em 2001, no Povoado de Serraria. Ela foi encaminhada ao sistema prisional. 


Assassinato 

 

Já no último domingo (22/8), um jovem de 23 anos foi morto durante uma festa que acontecia em um sítio no povoado “Poço da Vovó”. Houve um desentendimento entre a vítima e o agressor, de 35 anos. 

 

Policiais civis de Jaíba prenderam dois suspeitos de diferentes homicídios nesta semana(foto: PCMG/Divulgação)
Policiais civis de Jaíba prenderam dois suspeitos de diferentes homicídios nesta semana (foto: PCMG/Divulgação)
 

 

Tal discussão, segundo policiais, teria começado depois que a vítima esbarrou no suspeito e o celular deste caiu no chão. O agressor, que tinha um revólver, sacou a arma e disparou contra a vítima, fugindo em seguida. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

 

Segundo o delegado Marconi Vieira, foi acionada a perícia técnica e o corpo da vítima passou por necropsia. Foram realizados ainda levantamentos necessários para a apuração do homicídio. Diante das provas reunidas, foi solicitada ao Judiciário a prisão do suspeito.


“Sem saída, ele se apresentou, espontaneamente, na Delegacia de Plantão em Janaúba”, diz o policial. O inquérito será concluído e enviado à Justiça nos próximos dias. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)