Jornal Estado de Minas

MAUS-TRATOS

Polícia Civil resgata cadela que foi arrastada na rua e prende tutor em JF


Após ser flagrado por populares arrastando uma cadela pela rua, um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na tarde dessa quinta-feira (19/8) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.




 
O crime de maus-tratos foi flagrado no Bairro Bairu, na Zona Leste da cidade, por uma moradora que registrou a cena em vídeo. Rapidamente, o caso viralizou nas redes sociais e chegou ao conhecimento do deputado Noraldino Junior (PSC), que acionou a autoridade policial.
 

Logo, policiais civis do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-Tratos foram até o local denunciado e resgataram o animal.
 
Conforme o delegado Rafael Gomes, o homem, que estaria no vídeo arrastando a cadela na rua com uma corrente, foi identificado, mas não se encontrava no imóvel no momento da ação.
 
“No entanto, após levantamentos, a PCMG localizou o suspeito no Bairro Manoel Honório, também situado na Zona Leste. “Ele tem passagens na polícia por tráfico, homicídio e porte ilegal de arma de fogo”, observa.
 
Ainda conforme o delegado, a cadela foi encaminhada para uma clínica com o objetivo de realizar exames e posteriormente será conduzida até um lar temporário.
 
Nas redes sociais, o deputado Noraldino Junior, conhecido pela defesa dos animais, informou que sua equipe conduziu a cadela até uma clínica veterinária da cidade. “Lá, ela fez teste de cinomose, vai ser castrada e em seguida vai para um lar temporário até que encontre um tutor de verdade”, escreveu o parlamentar.




audima