(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INCIDENTE

Vídeo: avião com problema no trem de pouso fecha Aeroporto da Pampulha

Pista do terminal chegou a ficar fechada e algumas aeronaves particulares tiveram que alternar para o Aeroporto Internacional de BH, em Confins


11/08/2021 19:13 - atualizado 11/08/2021 21:39

Nariz do avião chegou a encostar na pista após trem de pouso dianteiro apresentar problemas
Nariz do avião chegou a encostar na pista após trem de pouso dianteiro apresentar problemas (foto: Reprodução/WhatsApp)
Um avião particular apresentou problema no trem de pouso dianteiro e fechou a pista do Aeroporto da Pampulha , na região homônima de Belo Horizonte, no fim da tarde desta quarta-feira (11/8). Por causa do incidente, algumas aeronaves particulares tiveram que utilizar o Aeroporto Internacional de BH , em Confins, na Região Metropolitana.

 

 


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o jato, de modelo 550 Citation II, fabricado pela norte-americana Cessna, sem o trem de pouso dianteiro acionado. Com isso, o nariz do avião chegou a ficar encostado na pista.

O Estado de Minas entrou em contato com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero)  e aguarda retorno. A pista foi liberada por volta das 18h.

Vale lembrar que o Aeroporto da Pampulha recebe apenas voos executivos e fretados. O terminal abriga diversos hangares de táxi aéreo e de manutenção. Recentemente, o governo de Minas abriu um edital para  conceder o aeroporto à iniciativa privada  por 30 anos.

Em abril, um avião tentou fazer um procedimento de toque e arremetida, porém, o trem de pouso não abriu. Com isso, o  jato derrapou  e foi parar no limite da pista do Aeroporto da Pampulha. Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas, na ocasião.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)