Jornal Estado de Minas

ABUSO SEXUAL

Professor é preso em Carmo de Minas por suspeita de pedofilia

Um professor de 35 anos, foi preso pela Polícia Civil de Itajubá, acusado de pedofilia. Os crimes ocorreram em Carmo de Minas, no Sul de Minas Gerais, em 2015. O educador foi preso em flagrante, na escola onde trabalha, na zona rural da cidade.






As investigações tiveram início em junho deste ano, quando a mãe de uma das vítimas, hoje com 15 anos, procurou a delegacia contando que o filho havia sido molestado sexualmente em 2015.


Segundo a mulher, o filho apresentava comportamento estranho e se mostrava cada vez mais retraído. Depois de várias conversas, o adolescente relatou os abusos ocorridos na escola anos atrás.


Por meio de levantamentos, os policiais identificaram outras cinco vítimas, com idades entre 9 e 11 anos à época dos delitos. As investigações mostraram que o suspeito abordava as crianças no banheiro e as tocava em partes íntimas.


Os policiais descobriram que além de professor, o suspeito também já exerceu o cargo de conselheiro tutelar em Carmo de Minas. Ele está detido na delegacia de Itajubá, onde permanecerá, até que as investigações sejam concluídas e depois deverá ser encaminhado para o sistema prisional.