Jornal Estado de Minas

'COM TODA A SEGURANÇA'

Aula presencial volta em setembro em Ituiutaba com distribuição de máscara

As aulas presenciais da rede pública de ensino em Ituiutaba vão voltar no dia 20 de setembro. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (9/8) pela gestão do município do Triângulo Mineiro, que divulgou detalhes - como a distribuição de máscaras para os alunos - sobre esse retorno.




 
"Retornaremos no dia 20 de setembro com toda segurança, todos protocolos já aprovados pela Vigilância Sanitária. De forma escalonada, com toda a organização feita pela escola. Cada sala vai atender de cinco a oito alunos, salas arejadas, com distanciamento e utilização de álcool em gel e máscara disponível para os alunos", afirmou a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Joelma da Silva Almeida.
 
A prefeitura prometeu também que inspetores vão garantir o uso de álcool em gel por parte dos estudantes e a medição de temperatura nas entradas. A secretária ainda pediu que os pais estejam atentos quanto a sintomas de COVID-19 dos filhos e de familiares, para que os alunos só sejam mandados para a escola se não houver nenhum risco de possível disseminação do coronavírus no ambiente escolar.
 
 
 

Revezamento 

 
O ensino híbrido seguirá as normas previstas na Resolução n° 4.506/2021 da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Está previsto revezamento com base no número total de matrículas e no número de alunos autorizado pela Vigilância Sanitária, desde que não ultrapasse 25% dos alunos matriculados em cada instituição.




 
O Termo de Responsabilidade para Aulas Presenciais deverá ser preenchido pelos responsáveis dos alunos que ainda não completaram 18 anos e não emancipados que pretendem retornar ao ensino presencial. O documento já está disponível nas escolas da rede municipal.

Reforço

A partir da próxima segunda-feira (16/8), terá início nas instituições municipais o reforço escolar, feito de forma individual e mediante agendamento prévio. “Os profissionais da escola vão entrar em contato com os alunos, caso necessário, para oferecer o reforço com participação somente do aluno e do professor”, explicou a secretária.

audima