(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVENÇÃO À COVID-19

Almenara vai distribuir 30 mil máscaras esta semana

As máscaras foram confeccionadas por presidiários mineiros e fazem parte de um programa de conscientização sobre importância do uso dos equipamentos de proteção


03/08/2021 22:21 - atualizado 03/08/2021 22:25

Máscaras são confeccionadas nos presídios mineiros e entregues à população de forma gratuita(foto: Sejup/Divulgação)
Máscaras são confeccionadas nos presídios mineiros e entregues à população de forma gratuita (foto: Sejup/Divulgação)
Ao menos 30 mil máscaras de proteção contra o coronavírus serão entregues de forma gratuita em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, a partir desta quarta-feira (4/8). É parte de um programa que prevê a distribuição de mais de 700 mil equipamentos de proteção individual nas cidades de Minas.
 
As máscaras foram produzidas nas unidades prisionais do estado, e serão entregues durante as próximas duas semanas pela Polícia Militar, Polícia Penal, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.
 
O foco principal da campanha é a conscientização da população para o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos como prevenção à piora dos indicadores de saúde.
 
As máscaras serão distribuídas em ações conjuntas ou individuais de cada entidade, em turnos e dias alternados, em pontos de maior circulação do município como no entorno Mercado Municipal, praças e Avenida. Olinto de Miranda, além de serem distribuídas durante visitas das equipes de saúde da família, patrulhas da PM e em outros momentos do expediente das instituições.

Veja como será a distribuição das máscaras

  • 4/8 (quarta-feira)
    10h às 12h: semáforo da Rua Hermano de Souza
     
  • 6/8 (sexta-feira)
    8h às 10h: Praça Central (região da prefeitura e bancos)
    10h às 12h: próximo ao aeroporto

Avanço da doença em Almenara

Segundo o boletim epidemiológico do governo de Minas, Almenara tem 4.422 casos confirmados de COVID-19 desde o início da pandemia, em março do ano passado. Ao menos 88 casos estão em acompanhamento, aguardando resultados de exames. O número de mortes por coronavírus chega a 47.
 
Já na área da vacinação, a cidade vai receber, nesta quarta-feira (4/8), moradores com idade superior a 34 anos, sem doenças crônicas, para aplicar a primeira dose da vacina contra COVID-19.
 
Até agora, Almenara já aplicou 17.649 primeiras doses, 6.472 segundas doses e 643 vacinas de dose única. A cobertura vacinal inicialestá em 55,63%.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)