Jornal Estado de Minas

Ficou ferido

Adolescente cai em cisterna de 20m de profundidade em Pouso Alegre

Um adolescente de 15 anos caiu dentro de uma cisterna de 20 metros de profundidade em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O acidente aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (29/7), no Bairro Curralinho. O menino foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com dores e escoriações pelo corpo.




 
 
 
Pessoas que presenciaram a queda contaram que o garoto subiu na tampa da cisterna, que veio a ceder com ele. O avô do menino estava no local e acionou o Corpo de Bombeiros. Um dos militares desceu até o fundo e constatou que a vítima estava parcialmente soterrada com terra e parte da laje da tampa da cisterna. Não havia água no poço
 
Os bombeiros usaram diversas técnicas de salvamento em altura e terrestre durante o resgate. Após retirada dos escombros que estavam sobre o adolescente, o militar confeccionou um assento com cordas e mosquetões para que o menino pudesse ser retirado da cisterna.
 
Ainda conforme a corporação, o adolescente sofreu escoriações pelo corpo e se queixou de dores no braço direito e na perna direita. Após ser avaliado pela equipe médica do SAMU, ele foi levado para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio.
 
(Gabriella Starneck / Especial para o EM)

audima