Jornal Estado de Minas

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Baleado na cabeça, jovem anda quase meio quilômetro pra pedir ajuda da avó



Um jovem de 22 anos foi internado em estado grave no Hospital Municipal de Contagem (HMC), na Grande BH, após ser baleado no fim da noite dessa quarta-feira (21/7). Mesmo ferido na cabeça, ele conseguiu andar por 400 metros até pedir socorro à família. Ainda não há informações sobre suspeitos do crime. 





A vítima estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca quando a Polícia Militar (PM) foi chamada, por volta das 23h40. Ele havia sido levado para lá por populares. Quando uma das viaturas chegou ao local, o rapaz ainda estava consciente. 

Segundo a PM, ele foi questionado sobre os responsáveis pelos disparos, mas não passou nenhuma informação.

A equipe médica que atendeu o rapaz disse que um dos disparos o atingiu no abdômen e saiu no dorso. Outro disparo o atingiu do lado esquerdo da testa e havia a suspeita de um terceiro tiro na mesma região. Diante da situação, o rapaz foi transferido para o Hospital Municipal de Contagem. 

Os policiais conversaram com familiares da vítima. A tia dele relata na ocorrência que ele chegou ferido à casa da avó, que fica no Bairro Guanabara, a poucos minutos do local do crime, e pediu ajuda. Ninguém da família soube passar mais detalhes do ocorrido. 

Ainda segundo a PM, câmeras de segurança na Rua Cedro podem ter flagrado o crime. O caso foi registrado na 7ª Delegacia de Polícia de Contagem.

audima