Jornal Estado de Minas

COPA LIBERTADORES

Torcedores do Galo são detidos após foguetório na porta de hotel do Boca

 
Após soltarem fogos de artifício na porta do Ouro Minas Palace Hotel, na Avenida Cristiano Machado, Região Nordeste de Belo Horizonte, para tentar atrapalhar o sono da delegação do Boca Juniors, 18 torcedores do Atlético foram detidos pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta terça-feira (20/7).





Os clubes se enfrentam no Mineirão nesta noite na decisão das oitavas de final da Copa Libertadores. Os argentinos chegaram na segunda-feira (19/7) à capital e o foguetório da torcida rival teve início por volta das 23h. 



Segundo a PM, além de danificar o patrimônio, os fogos colocavam em risco a integridade física de quem passava pelo local.

Por volta da 1h40, militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) foram para o local e tiveram que usar “munições químicas e de impacto controlado” para dispersar o grupo. De acordo com a polícia, ninguém foi atingido ou se feriu. 





As 18 pessoas conduzidas, entre elas menores de idade, foram levadas à delegacia pela contravenção penal de arremesso e colocação perigosa. Vários fogos foram apreendidos. O Batalhão de Polícia de Choque também participou da ação. 

Foguetes apreendidos pela PM com o grupo (foto: Polícia Militar/Divulgação)


O grupo foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH). Ainda segundo a Polícia Militar, o cônsul da Argentina no Brasil foi informado sobre a ocorrência. 

A PM também esclareceu que, segundo informações obtidas no local, o hotel possui isolamento acústico, o que também consta no site da hospedagem. Assim, a população do entorno acabou sendo a mais afetada. 

audima