(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Itabirito disponibiliza lista de cadastros para vacina contra a COVID

Prefeitura atualizará lista de cadastrados diariamente, que pode ser acessada pela população. Dados serão protegidos e apenas o nome estará disponível


19/07/2021 17:59 - atualizado 19/07/2021 18:09

Uma lista com o nome de todos os cadastrados para a vacina contra a COVID-19 já está disponível para consulta no site da Prefeitura de Itabirito(foto: Rodrigo Nunes/MS)
Uma lista com o nome de todos os cadastrados para a vacina contra a COVID-19 já está disponível para consulta no site da Prefeitura de Itabirito (foto: Rodrigo Nunes/MS)
Com o discurso de transparência às ações da gestão pública em relação à pandemia, a Prefeitura de Itabirito, na Grande BH, passou a disponibilizar a relação completa de cadastrados para a vacinação contra a COVID-19 na cidade.

A lista pode ser acessada no site da prefeitura e a relação constará apenas os nomes completos das pessoas por ordem alfabética.

Os demais dados pessoais fornecidos durante o cadastro não serão disponibilizados, visando o sigilo das informações, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.

A prefeitura exige, no momento da aplicação da vacina, que os dados como idade e residência no município, bem como comorbidades e eventual vinculação a grupos prioritários, sejam previamente comprovados com documentos, a fim de garantir o recebimento da dose.

"Vale destacar que o cadastro reafirma um dos pilares da atual administração, que é a disponibilização de serviços públicos on-line, mas sem se esquecer daqueles que não têm acesso à internet. Nossos servidores das Unidades Básicas de Saúde estão à disposição para apoiá-los na realização desse cadastro presencialmente", comenta o prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira. 

A Secretaria Municipal de Saúde abriu cadastro para a população em geral para vacinação de pessoas a partir de 18 anos, com e sem comorbidades, que ainda não receberam a vacina contra a COVID-19.

O formulário pode ser acessado neste link da prefeitura até a próxima quinta-feira (22/7).

Também foi reaberto o cadastro para vacinação de caminhoneiros; trabalhadores da educação e saúde; trabalhadores do transporte coletivo e industriais; trabalhadores do transporte ferroviário, metroviário, aéreo e aquaviário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; além de grávidas e puérperas que estejam amamentando até 45 dias de vida da criança.

Segundo a Prefeitura de Itabirito, as pessoas que não têm acesso à internet poderão realizar o cadastramento, de maneira presencial, na UBS de referência da região.

Já os moradores da zona rural não precisam realizar cadastro para receberem a vacina contra a COVID-19.

Segundo dados divulgados na última quinta-feira (15/7) pela Secretaria Municipal de Saúde, das 34.789 vacinas contra a COVID-19 recebidas, Itabirito já aplicou 28.273 doses. 

O boletim epidemiológico de domingo (18/7) somou 12.687 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 12.492 recuperados e 146 mortes pela doença.  
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)