Jornal Estado de Minas

ORIENTAÇÃO

PC de Araxá cria projeto para homens enquadrados na Lei Maria da Penha


Com objetivo de reduzir os crimes de violência doméstica, a Polícia Civil de Araxá, através da Delegacia de Proteção e Orientação à Família, criou o projeto Grupo Reflexivo: Por um Novo Propósito, voltado para homens que foram enquadrados na Lei Maria da Penha.




 
Segundo informações do delegado regional Vitor Hugo Heisler, a partir desta quarta-feira (15/7), na sede da Delegacia de Proteção à Família, acontecerão oito encontros a cada 15 dias com cerca de dez homens que respondem por violência doméstica.
 
“Com estes encontros queremos promover a conscientização sobre o respeito e diálogo familiar e baixar a reincidência nos crimes de violência doméstica e familiar”, destacou o delegado.
 
Ainda conforme Heisler, vão participar dos encontros, além dos autores, também investigadores, psicólogas e assistentes sociais.

“Esta é a primeira fase do projeto, sendo que depois, na segunda fase, estes homens irão passar por acompanhamentos individuais, também com psicólogos, assistentes sociais e investigadores”, acrescenta.
 
O projeto Grupo Reflexivo: Por um Novo Propósito é uma parceria da PC de Araxá com o Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Secretaria Municipal de Ação Social.  




audima