Jornal Estado de Minas

LEILÃO

Avião confiscado do tráfico de drogas em MG será leiloado nesta quarta

Um avião que servia ao tráfico de drogas e que foi apreendido em Minas Gerais vai a leilão nesta quarta-feira (14/7) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O público poderá fazer ofertas até as 13h. Até o momento, o maior lance é de R$ 983 mil.





A aeronave, fabricada pela Cessna, de modelo 210L, foi apreendida pela Polícia Federal em Minas Gerais. O equipamento estava a serviço do tráfico de drogas.

Com a pandemia da COVID-19, os leilões têm acontecido de forma eletrônica. No entanto, os interessados podem visitar o avião, que está em um hangar do Aeroporto Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Basta entrar em contato pelo telefone (31) 3653-1005 e agendar um horário. Mais informações sobre a aeronave também podem ser obtidas pelo site.

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, este é o 14º leilão realizado em Minas Gerais. Ao todo, 326 itens apreendidos com criminosos no estado já foram leiloados, atingindo uma arrecadação de mais de R$ 2,3 milhões.

O recurso arrecadado de crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes é destinado ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad), que financia projetos de segurança pública e combate às drogas no Brasil. Até 40% é revertido no reforço das forças policiais que efetuaram a apreensão de acordo com a legislação.