Jornal Estado de Minas

MENOS DE 20H DE BUSCAS

Três pessoas presas por explosão em caixa eletrônico em Uberlândia

Três pessoas foram presas pela Polícia Militar (PM), ainda na noite de quarta-feira (7/7), suspeitos de explodirem um caixa eletrônico em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Segundo os militares os três admitiram o crime. O carro usado na ação também foi encontrado e apreendido.



Não foram divulgadas as identidades nem imagens dos presos. Os três foram encontrados nos bairros Brasil e Morumbi, regiões central e leste da cidade, depois de levantamentos feitos pela inteligência PM com outras forças de segurança pública e judiciário. As prisões aconteceram menos de 20 horas depois da explosão.

De acordo com a PM, um cerco rápido foi feito depois do acionamento da polícia no Bairro Vigilato Pereira, zona sul, o que levou os ladrões a abandonarem o carro usado pelo grupo a cerca de 500 metros do banco atacado. O veículo foi encontrado ainda na manhã desta quarta e foi periciado.

O que ligou os três ao crime foram materiais e roupas usados na explosão que estavam nas casas dos envolvidos. Um casal que acabou detido estava no Bairro Brasil, enquanto o terceiro suspeito estava no Bairro Morumbi. Eles ainda teraim usado um segundo carro para conseguir passar pelo cerco no Vigilato.

Inicialmente eram dois suspeitos da tentativa de furto por meio de detonação do caixa eletrônico, o que mudou em meio às buscas. Com a explosão, não só o equipamento atacado foi destruído, mas boa parte da unidade bancária. Entretanto, segundo a PM, os ladrões eles não tiveram acesso às bandejas de dinheiro de nenhum caixa.

Há três anos não havia um ataque do tipo em Uberlândia. A agência segue fechada para reparos.




audima