Jornal Estado de Minas

ACERTO DE CONTAS

Polícia prende dupla suspeita de homicídio na Grande BH

Dois homens foram presos na noite dessa quinta-feira (2/7), suspeitos de matar um rapaz de 26 anos no Povoado Baú, em Rio Manso, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime teria sido um acerto de contas com tráfico de drogas na região. 


Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima é David Ferreira Avelar, de 26 anos, morto a tiros. Ele chegou a ser atendido na policlínica de Rio Manso. Os militares foram acionados pela equipe médica e então se dirigiram até o local do assassinato.





David foi morto em frente à residência de um jovem de 23 anos. Os policiais encontraram o suspeito de toalha, visivelmente agitado, do lado de fora da casa. Ele negou ter praticado o homicídio, mas os agentes dizem ter visto sangue em seus pés e mãos. 

Um outro suspeito, de 26 anos, também foi localizado nas proximidades da residência. A exemplo do primeiro, ele negou envolvimento com o crime e disse ter prestado os primeiros socorros à vítima após encontrá-la baleada no chão. 

A PM, contudo, afirma ter recebido denúncias anônimas de que David tinha dívidas de tráfico com a dupla, cuja ficha criminal acusa passagens por tráfico e roubo. Conforme os denunciantes, o débito foi pago, mas o rapaz permaneceu jurado de morte. 

A casa de um dos suspeitos é monitorada com câmeras de seguranças, mas ele alegou que o equipamento não estava funcionando. A PM apreendeu o circuito, além de um notebook e cinco celulares, que serão analisados por peritos

A dupla foi conduzida à Delegacia de Plantão de Rio Manso. 





audima