Jornal Estado de Minas

COVID-19

Trabalhadores do transporte podem se cadastrar para vacinar em Uberlândia


Em Uberlândia, foi aberto o cadastro para vacinação contra COVID-19 para os caminhoneiros e trabalhadores dos transportes coletivos urbanos, de longo curso, rodoviário e ferroviário. O formulário para cadastramento está liberado no portal da prefeitura.




Com o recebimento de novas doses de imunizantes, o município informou sobre a nova ampliação da vacinação dos grupos prioritários, de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a COVID-19. No momento da vacinação destes grupos, será necessário comprovar a vinculação empregatícia ou o exercício da função.

Para caminhoneiros, sejam eles profissionais empregados, cooperados ou autônomos, será preciso carteira de trabalho ou crachá funcional, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio de cooperativa do transporte de carga, carteira de sócio dos sindicatos de transportes, comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC). Todos os comprovantes deverão ser acompanhados da carteira de habilitação.

Já os trabalhadores de transporte coletivo precisam apresentar carteira de trabalho ou crachá funcional, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio dos sindicatos de transportes (categoria profissional) ou cooperativas de transporte

Aqueles que atuam no transporte metroviário e ferroviário têm que se cadastrar com carteira de trabalho ou crachá funcional, contracheque com documento de identidade e carteira de sócio dos sindicatos do transporte metroferroviário.

audima