(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INIMIGO PÚBLICO

Polícia prende integrante da lista de bandidos mais procurados de Minas

Traficante Dentão estava refugiado num resort na cidade de Caldas Novas, em Goiás


28/06/2021 16:53 - atualizado 28/06/2021 18:32

Criminosos estava escondido em Goiás e, de lá, comandava o tráfico de drogas na Cabana do Pai Tomás
Criminosos estava escondido em Goiás e, de lá, comandava o tráfico de drogas na Cabana do Pai Tomás (foto: PCMG)

Foi preso neste domingo (27/6) Roger da Silva Galdino, 35 anos, conhecido pela alcunha de “Dentão”, um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais . Ele faz parte da lista de 21 nomes do Programa Procura-se, com os inimigos públicos mais perigosos, lançado no final de abril, pelas entidades de segurança do estado. 

Dentão é considerado um dos principais distribuidores de drogas em Minas, especialmente cocaína, e principal fornecedor do aglomerado Cabana do Pai Tomás. Além do tráfico de drogas, Dentão era procurado por homicídio.


A prisão foi feita em Caldas Novas , em Goiás. A ação que resultou na prisão do criminoso foi um trabalho conjunto entre o Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e o 26º Batalhão da Polícia Militar, de Goiás.  


As investigações feitas pelo Serviço de Inteligência da PM apontaram que Dentão havia saído de uma casa em Goiás e se deslocado para um resort, em Caldas Novas, onde foi preso. Foi feito, então, contato com as polícias de Goiás. Na casa, onde os policiais foram primeiro, foram apreendidos celulares, dinheiro e materiais ilícitos.


Nessa ação, a PM prendeu também outro foragido da Justiça, um homem que é um dos gerentes do tráfico de drogas do aglomerado Cabana do Pai Tomás, com forte vinculação a Dentão e a outros líderes locais. Foi por meio  dele que a investigação chegou ao criminoso que está na lista dos 21 mais procurados de Minas Gerais.


A Polícia Militar e o Gaeco informam que a denúncia sobre qualquer indivíduo suspeito poderá ser feita por meio do Disque Denúncia, pelo telefone 181. A polícia garante sigilo total e anonimato.


Este é o segundo criminoso mais procurado a ser preso. O primeiro foi outro traficante, Clébio Pereira Rocha, em 16 de junho.


 



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)