Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Araxá suspende vacinação de profissionais do transporte por falta de doses

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda nova remessa do governo do estado para poder retomar a campanha de imunização contra a COVID-19


24/06/2021 18:55 - atualizado 24/06/2021 18:59

Trabalhadores do transporte de Araxá ficam sem vacina por conta da falta de imunizantes(foto: foto: Walterson Rosa/Ministério da Saúde/Reprodução)
Trabalhadores do transporte de Araxá ficam sem vacina por conta da falta de imunizantes (foto: foto: Walterson Rosa/Ministério da Saúde/Reprodução)

A Prefeitura de Araxá suspendeu temporariamente a aplicação das vacinas contra a COVID-19 nos trabalhadores do transporte.

De acordo com a prefeitura, a paralisação ocorre por conta da demanda, que foi superior às doses enviadas pelo governo de Minas para a vacinação desse grupo de profissionais.
 
No 26º lote enviado, que foi o mais recente, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), enviou 111 mil doses do imunizante da AstraZeneca para as regiões do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. A cidade de Araxá recebeu ao todo, 4.692 vacinas.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda nova remessa do governo do estado para poder retomar a campanha de imunização no grupo dos trabalhadores de transporte.
 
Eles orientam o público a acompanhar as informações no site e redes sociais da Prefeitura de Araxá para nova data de aplicação.

De acordo com último boletim divulgado pela cidade, 42.756 doses foram aplicadas – 30.490 da 1º e 12.266 da segunda.
 
Araxá tem 12.519 casos e 201 óbitos confirmados por conta do novo coronavírus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade