Jornal Estado de Minas

VIOLÊNCIA

Homem é agredido até a morte por causa de bebida em Montes Claros

Um homem foi agredido com socos, murros e pontapés, que causaram a sua morte, em Montes Claros, no Norte de Minas. O motivo da agressão foi uma discussão por causa de bebida alcoólica.




 
A violência brutal aconteceu na madrugada desse domingo (20/6), na movimentada Avenida Sanitária, na Região Central da cidade. Dois adolescentes, ambos de 16 anos, foram apreendidos pela suspeita do homicídio.

A Polícia Civil investiga a possível participação de outras pessoas no crime.

A vítima ainda não foi identificada. O corpo permanece no Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros, onde foi feita a necropsia.
 
Segundo o médico legista do IML de Montes Claros, a vítima tem aproximadamente 28 anos, 1,81 de altura, olhos castanhos, é magro e estava com a barba por fazer.

Ele tem uma tatuagem de flores no lado direito do abdômen.



 
De acordo com o delegado Bruno Rezende, responsável pela delegacia de Homicídios de Montes Claros, os dois adolescentes confessaram a agressão.

Eles foram encaminhados para o Centro Socioeducativo Nossa Aparecida de Montes Claros, onde, inicialmente, vão permanecer recolhidos por 45 dias, conforme determinação da Justiça.
 
Os dois menores poderão cumprir o tempo de até três anos de internação – vai depender de decisão da Vara da Infância e da Adolescência.

Segundo o delegado Bruno Rezende, os dois confessaram que o homem pediu a eles que lhe pagassem uma bebida alcoólica. 

Após uma bebida cair no chão, a vítima teria agredido um dos adolescentes com uma garrafada na cabeça. Começou uma briga generalizada, com as agressões ao homem.
 
Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança. As imagens mostram os menores agredindo um homem de forma brutal com socos, chutes, murros e pontapés, inclusive um dos adolescentes apreendidos chega a pisar no peito da vítima.



Mesmo desacordada, a vítima foi agredida com golpes na cabeça.
 
As agressões só foram contidas com a chegada da Polícia Militar, que efetuou a apreensão dos menores.
 
O homem foi encaminhado para o pronto-socorro da Santa Casa de Montes Claros, próximo ao local da agressão. Ele não resistiu e morreu no hospital.
 

Corpo à espera de identificação

 
Diante das informações fornecidas pelo legista sobre as características do corpo da vitima de violência em  Montes Claros, a Polícia Civil de Minas Gerais decidiu divulgar a tatuagem da vítima.

A expectativa é que o desenho (de flores no lado direito do abdômen) ajude na identificação dele por algum familiar, amigo ou conhecido.

A polícia divulgou desenho da tatuagem da vítima, na expectativa de ajudar no reconhecimento do corpo (foto: PCMG/Divulgação)

 
O corpo do homem está no Posto Médico Legal em Montes Claros aguardando identificação para ser liberado.

A Polícia Civil informa orienta que quem souber de qualquer  informação, ou ainda, quem possuir algum ente desaparecido que tenha as mesmas características, pode se dirigir ao local.
 




audima