(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO DESCARRILHAR

Polícia apreende 6 toneladas de gusa e 3 toneladas de soja em Contagem

O material, avaliado em 400 mil reais, foi encontrado por policiais civis próximo a residências abandonadas, na Vila Itaú


17/06/2021 14:37 - atualizado 17/06/2021 14:47

Ação da Polícia Civil em Contagem é parte da Operação Descarrilhar, que combate roubos ocorridos no transporte ferroviário em Minas(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Ação da Polícia Civil em Contagem é parte da Operação Descarrilhar, que combate roubos ocorridos no transporte ferroviário em Minas (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, na Vila Itaú, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, 6 toneladas de ferro gusa e cerca de 3 toneladas de grãos de soja, avaliadas em 400 mil reais.
 
O material foi encontrado próximo a residências abandonadas. De acordo com os policiais da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais (Deicra), que integra o Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), o local é utilizado para armazenar produtos furtados.
A equipe também identificou um dos suspeitos do furto e trabalha para a localização do investigado.
 
A ação nessa terça-feira (15/6) é um desdobramento da Operação Descarrilhar, deflagrada no início de maio pelo Deicra. Ela tem como objetivo combater o roubo de materiais transportados por linha férrea em Minas Gerais.
 
De acordo com o delegado José Luiz Quintão, a apuração evoluiu muito e o próximo passo será identificar os receptadores finais.

Três pessoas já foram presas no curso dos trabalhos e cerca de 200 toneladas de material furtado foram recuperadas.
 
“As investigações prosseguem no sentido de identificar os demais autores dos furtos e receptadores que participaram dessa ação criminosa. A mineradora e a empresa foram restituídas do material apreendido recentemente pela PCMG”, conclui Quintão.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)