(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÊS DETIDOS

Motorista de aplicativo procura viatura e escapa de assalto em Contagem

Após aceitar corrida de uma passageira, mas três homens embarcarem, ele dirigiu até avenida onde havia uma viatura da PM e eles foram detidos com arma falsa


03/06/2021 14:00 - atualizado 03/06/2021 14:42

Material apreendido com os suspeitos detidos pela PM. Arma era falsa(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Material apreendido com os suspeitos detidos pela PM. Arma era falsa (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Três jovens com idades entre 17 e 20 anos foram detidos suspeitos de tentar assaltar um taxista na manhã desta quinta-feira (3/6) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motorista só escapou porque, ao desconfiar dos passageiros, passou pelo local onde sabia que havia uma viatura da Polícia Militar (PM).

Segundo o cabo Bruno Otoni, do 18º Batalhão da Polícia Militar, o motorista, que tem 49 anos, contou que recebeu um chamado para uma corrida pelo perfil de uma mulher. No entanto, chegando ao endereço, os três homens entraram no carro e disseram que a corrida era para eles. 

“Uns quatro quarteirões acima, ele sabia que havia uma viatura fazendo poto base”, explicou o militar. A guarnição estava posicionada na Avenida Tropical, no bairro de mesmo nome. Ao ver o carro, os policiais perceberam que os ocupantes estavam agitados e nervosos. Pouco depois, o condutor piscou os faróis do carro. 

“Um pegou uma réplica de pistola, colocou nas costas do motorista e mandou ele correr, mas ele se negou a acelerar. Nós fizemos a abordagem e localizamos a réplica dentro do carro”, conta o cabo Otoni. “Não deu tempo nem de anunciar o assalto porque eles se depararam com a polícia”, completou.

Além da arma falsa, foram apreendidos dois celulares e R$ 86 em dinheiro com o trio. Os suspeitos têm 17, 18 e 20 anos. O mais velho, de acordo com o militar, era quem estava com a réplica de arma. Ele tem várias passagens pela polícia e saiu do presídio há dois meses, cumprindo pena por furto e tráfico de drogas no semiaberto. Os suspeitos e o material apreendido serão levados, ainda nesta tarde, para a Delegacia de Plantão em Contagem. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)