Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

Capitólio exigirá testes para ocupantes de ônibus durante feriado


A turística Capitólio, onde fica o balneário Escarpas do Lago, Região Sudoeste de Minas, reduziu em 50% o funcionamento de hospedagens e hotéis em razão do feriadão de Corpus Christi, por causa da pandemia.



A entrada de turistas não está proibida. Porém, deve seguir uma série de exigências previstas em decreto. Todos os passageiros dos ônibus, vans e micro-ônibus com turistas devem apresentar testes negativos para COVID-19, assim que chegarem ao município.

Capitólio está na onda vermelha do Minas Consciente e seguirá as normas nesta faixa de contágio. Além disso, editou um decreto com uma série de restrições. Junto da redução das acomodações em hospedagens e hotéis, o município mantém o Centro de Monitoramento e Prevenção ao COVID-19.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável do município, Lucas Arantes, “o trabalho, coordenado voluntariamente pela primeira dama, está sendo feito desde o dia 20 de março, quando entramos na onda roxa do Minas Consciente. O programa tem três pilares fundamentais:  fiscalização, monitoramento e sanitização. Com essas medidas, estamos conseguindo diminuir, e manter baixo, o número de casos positivos aqui na cidade” explica.

Ainda segundo Arantes, os atrativos turísticos devem reduzir as atividades pela metade. Já lanchas e veículos 4X4 poderão operar com 70% de sua capacidade.




audima