Jornal Estado de Minas

DROGAS

Operação apreende 52kg de pasta base de cocaína que iriam para Ituiutaba

A Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, apreendeu 52kg de pasta base de cocaína que seriam trazidos para Ituiutaba, no Triângulo Mineiro.




 
A droga foi localizada dentro de um caminhão em uma estrada na zona rural de São Simão (GO), perto da divisa entre os dois estados.
 
O trabalho de inteligência da delegacia de Ituiutaba começou há quase dois meses, quando alguns integrantes de uma quadrilha interestadual de tráfico de drogas foram identificados.
 
O levantamento mostrou que uma carga com a droga viria para Ituiutaba, saindo do Mato Grosso do Sul.
 
O caminhão foi monitorado com apoio da Polícia Rodoviária Federal. Em São Simão, houve uma tentativa de abordagem. O motorista do veículo perdeu o controle e tombou o caminhão.



Ele fugiu em direção a uma mata e até a publicação desta reportagem não tinha sido localizado.
 
Os policiais encontraram na carroceria do caminhão 26 tabletes de substância semelhante a pasta base de cocaína. Em um compartimento falso sob o banco traseiro da caminhonete, estavam mais 24 tabletes da mesma droga. 

Outros objetos e documentos foram apreendidos no local e vão subsidiar as investigações da polícia judiciária.
 
O delegado da Polícia Civil Carlos Fernandes destaca a importância do trabalho conjunto entre as instituições.

"A troca de informações constantes e a realização de operações integradas fortalecem o sistema jurídico-penal, contribuindo sobremaneira para o desbaratamento das organizações criminosas", afirma.
 
O trabalho investigativo segue, com o objetivo de identificar outros membros do grupo criminoso.
 

audima