Jornal Estado de Minas

TRÁFEGO

Trânsito em BH: confira novos desvios no Complexo da Lagoinha


O trânsito no Complexo da Lagoinha deve continuar complicado nos próximos meses. A Prefeitura de Belo Horizonte precisou fazer interdições pontuais para realizar uma série de intervenções preventivas em viadutos e contenções no local que dá acesso às Avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado. Ao todo, três viadutos do complexo receberão os serviços, além de um muro de arrimo no local.



PBH inicia obras de manutenção do Viaduto Oeste do Complexo da Lagoinha

A prefeitura informou que o acesso à pista do Move do Túnel da Lagoinha, sentido Centro/Bairro, está interditada. Os ônibus devem trafegar pela pista mista (sentido Centro/Bairro) retornando à pista do Move após a saída do túnel, próximo ao cruzamento da rua Pitangui.

De acordo com a PBH, o acesso à pista do Move do Túnel da Lagoinha, sentido Centro/Bairro, está previsto para permanecer interditado até o final da próxima semana, quando os trabalhos nesse trecho serão concluídos.

A prefeitura reforçou ainda que as interdições irão acontecer enquanto durar as manutenções, das 9h às 16h, nos dias úteis, e das 9h às 18h, nos finais de semana.

“Faixas de pano e sinalização orientam os motoristas que devem reduzir a velocidade e trafegar com atenção na região”, garantiu a prefeitura.





Os trabalhos são de responsabilidade da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e a previsão de conclusão dos serviços é de até cinco meses. O investimento nesta etapa é de aproximadamente R$ 800 mil.

Manutenção constante

Outras estruturas do Complexo da Lagoinha receberam recentemente serviços de manutenção. Ainda neste ano o Viaduto Oeste recebeu novas muretas centrais de concreto armado e, no final do ano passado, os túneis do complexo também passaram por recuperação e a região recebeu nova iluminação de LED.

Essas obras fazem parte do programa de manutenção preventiva da Prefeitura de estruturas chamadas “Obras de Arte Especiais” (OAEs), que incluem viadutos, pontes, trincheiras e passarelas, conforme explica o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.

“As OAE´s sofrem desgastes ao longo do tempo e por isso eventualmente é necessário realizar intervenções para manter um bom estado de preservação e prolongar sua vida útil. Este é um trabalho de natureza continuada, executado em toda a cidade”, afirma o superintendente.
 
 




audima