(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO

Ferros-velhos de Contagem são fiscalizados em operação conjunta

Polícias Civil e Militar, Guarda Civil e Prefeitura de Contagem apuraram supostas irregularidades nos estabelecimentos. Uma pessoa foi presa


04/05/2021 21:43 - atualizado 04/05/2021 22:22

Operação em Contagem apreendeu materiais sem procedência comprovada e uma mulher foi presa em flagrante(foto: PCMG/Divulgação)
Operação em Contagem apreendeu materiais sem procedência comprovada e uma mulher foi presa em flagrante (foto: PCMG/Divulgação)
Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, Guarda Civil de Contagem e a prefeitura da cidade da Grande BH apurou, nesta terça-feira (4/5), supostas irregularidades em ferros-velhos do município.

A ação resultou na prisão de uma mulher de 38 anos, dona de um dos estabelecimentos.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi presa em flagrante por receptação qualificada. Segundo as apurações, ela possuía produtos em seu ferro-velho sem comprovação de origem.

Foi justamente pela denúncia de que estabelecimentos estariam recebendo itens de procedência suspeita que a operação foi desencadeada. 

As equipes estiveram em locais nos bairros Vila São Paulo e Cidade Industrial. Materiais como carrinhos de supermercado, placa de identificação da Copasa, grades usadas para escoamento de água, entre outros itens, foram apreendidos. A operação deve continuar nos próximos dias.

“A ideia é fiscalizar e, eventualmente, autuar estabelecimentos desse segmento em razão da manutenção, da aquisição ou do depósito de bens de procedência duvidosa”, disse a delegada regional em Contagem, Elisa Moreira Caetano Ribeiro de Lima.

Ao todo, foram lavrados pelo Comitê de Fiscalização do Município nove autos de fiscalização e seis autos de interdição de estabelecimentos.

A mulher detida foi encaminhada ao sistema prisional. Um homem também foi apresentado na delegacia para prestar esclarecimentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)