(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AGRESSÃO A MULHER

Empresário de Betim preso por descumprir medida protetiva

Há três semanas ele invadiu a casa da ex-companheira ameaçando-a de agressão e morte


02/05/2021 13:43 - atualizado 02/05/2021 15:14

Mandado de prisão foi cumprida por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Betim(foto: PCMG)
Mandado de prisão foi cumprida por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Betim (foto: PCMG)
Um empresário de Betim, de 40 anos, foi preso pelo descumprimento de medida protetiva que o impedia de se aproximar da ex-companheira. Com o suspeito foram apreendidas duas armas de fogo.


Em 10 de abril, um sábado, pela manhã, o suspeito, com duas armas de fogo, invadiu a casa da vítima, que estava com sua irmã. Na ocasião, ele efetuou disparos na residência e contra o celular da mulher. Além disso, fez ameaças veladas à vítima, tanto de morte quanto de agressões.

A mulher foi salva por vizinhos, que ouviram os gritos e chamaram a Polícia Militar. No entanto, antes da chegada desta, o suspeito conseguiu fugir, indo se esconder na casa de amigos, que lhe deram cobertura.

 

Três dias depois desse fato, ele se apresentou, acompanhado de advogado, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Betim, quando confessou os crimes e entregou as armas.

 

“A ação, ao que tudo indica, foi premeditada. Envolvidos e testemunhas prestaram depoimentos e informaram sobre os ciúmes e controle excessivo por parte do suspeito em relação à mãe dos filhos. Ele não teria aceitado o fim do relacionamento”, diz a delegada Ariadne Elloise Coelho, que preside o inquérito.

 

Com base nos depoimentos, a delegada solicitou à Justiça um mandado de prisão, que foi expedido no final da tarde de sexta-feira (30/4) e cumprido neste final de semana. O empresário foi encaminhado para o sistema prisional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)