Jornal Estado de Minas

ESTELIONATO

Polícia prende homem, no Centro de BH, suspeito de aplicar golpe do cartão

 
Um homem de 24 anos foi preso no Centro de Belo Horizonte suspeito de aplicar o chamado golpe do cartão. Ele teria causado prejuízos de até R$ 90 mil a várias pessoas em Minas Gerais. 




 
 
Segundo a Polícia Civil, nesse tipo de crime, os suspeitos ligam para clientes de banco dizendo que seus cartões foram clonados. Eles se passam por telefonistas em centrais de atendimento e convencem as vítimas a informar suas senhas bancárias. 

Na sequência, um golpista vai até as casas das vítimas, se passando por funcionário da agência, retira os cartões e, em seguida, realiza saques e transferência.

Segundo as investigações da polícia, o suspeito, natural de São Paulo, teria feito duas vítimas em Nova Lima e outras duas em Belo Horizonte. Com ele, foi apreendido um crachá falso de uma instituição financeira, máquinas de cartões de crédito e débito e uma quantia em dinheiro.

O homem foi autuado em flagrante por estelionato e encaminhado ao sistema prisional.
 
A orientação das instituições financeiras e da própria Polícia Civil neste caso é que as pessoas jamais forneçam senhas a estranhos em ligações telefônicas. 

audima