(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Sabará avança à onda vermelha, mas segue com restrições

Comércio não essencial de Sabará volta a funcionar a partir de sábado (17/4), mas cidade segue com a proibição de venda de bebidas alcoólicas


16/04/2021 15:20 - atualizado 16/04/2021 16:23


A onda vermelha permite o funcionamento do comércio não essencial, porém com o distanciamento maior entre os clientes. (foto: Prefeitura de Sabará/Divulgação)
A onda vermelha permite o funcionamento do comércio não essencial, porém com o distanciamento maior entre os clientes. (foto: Prefeitura de Sabará/Divulgação)
 
Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) passou à onda vermelha do Programa Minas Consciente, do governo do Estado e a partir desta sábado (17/4) o comércio não essencial voltará a funcionar. Porém, algumas restrições ainda serão necessárias neste momento para a contenção da COVID-19 e a cidade segue com a proibição da venda de bebidas alcoólicas para o consumo no local ou em qualquer espaço público. 

Segundo o Decreto Municipal Nº 341/2021, publicado nesta sexta-feira (16/4), permanecem proibidas as festas e os eventos, públicos ou privados, com qualquer quantidade de pessoas. O decreto manteve a proibição da venda de bebidas alcoólicas para o consumo no local, bem como o consumo de bebida alcoólica também em espaços públicos.

O prefeito Wander Borges ressalta que o atendimento aos pacientes com COVID-19 no município está sendo realizado com a máxima atenção, mas ainda precisamos permanecer alerta. “Apesar da total atenção aos casos confirmados em Sabará, as vagas de leitos de UTI e de enfermaria em Minas Gerais não têm sido suficientes para atender as urgências e emergências com o aumento dos casos. Por isso é preciso muita cautela”, destaca.

A prefeitura reforça ainda a necessidade de se manter todos os cuidados para evitar a transmissão do vírus. A vacinação continua avançando em todo o município, mas é preciso continuar com o uso de máscaras cobrindo o nariz e a boca, a higienização das mãos e o distanciamento social.

Além disso, a onda vermelha flexibiliza o funcionamento do comércio, mas exige medidas de segurança mais rígidas dentro do estabelecimento como o limite de um cliente para cada 10 metros quadrados.

O decreto não faz menção a cultos religiosos, porém, segundo a prefeitura de Sabará, por meio de sua assessoria de imprensa, devido à situação da pandemia da COVID-19 ainda ser considerada crítica, o Comitê Municipal de Enfrentamento não recomenda a realização das celebrações de nenhuma religião. A Arquidiocese de BH recomendou que as igrejas católicas de Sabará não realizem reuniões presenciais.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)