Jornal Estado de Minas

pandemia

Três pessoas morreram em Uberaba aguardando leitos de UTI/COVID

Com as taxas de ocupação de leitos públicos de UTI/COVID praticamente  esgotadas, a Prefeitura de Uberaba confirmou que três pacientes contaminados pelo novo coronavírus morreram em unidades hospitalares e de Pronto Atendimento (UPA) na cidade, no momento em que aguardavam transferência para o Hospital Regional José Alencar.





A assessoria de imprensa da prefeitura de Uberaba  não informou o sexo destes pacientes nem mesmo qual foram os dias e locais dos óbitos de cada um deles.

“Essas informações dependem de apuração com a Regulação da Saúde e não são rápidas. Demoramos quase 24 horas para obter os primeiros dados”, cita trecho de nota da assessoria de imprensa da PMU, repassada à reportagem na manhã desta quinta-feira (15/4).

Na nota da PMU consta apenas que, destes três óbitos, dois foram de pacientes que aguardavam vagas da UTI/COVID em unidades hospitalares e o terceiro logo após dar entrada em Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

Ainda conforme a nota da PMU, neste momento em UPAs e unidades hospitalares da cidade há 8 pacientes graves com a COVID-19 aguardando internações em leitos públicos de UTI e 11 pacientes aguardando por leitos de enfermaria/COVID. A reportagem aguarda atualizações referentes a esse dados.

De acordo com o último boletim epidemiológico da COVID-19 em Uberaba, neste momento, de 60 leitos públicos de UTI/COVID, 47 estão ocupados. Já com relação aos leitos de enfermaria pública, de 142 disponíveis, 114 estão ocupados.

Desde o início da pandemia foram contabilizados em Uberaba 21.371 casos positivos da COVID-19, sendo que destes 621 pessoas morreram e 17.319 se recuperaram.

Atual boletim epidemiológico da COVID-19 em Uberaba, divulgado na noite desta quarta-feira (14/4) (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
 

audima