Jornal Estado de Minas

CORONAVÍRUS

COVID-19: três vereadores do Sul de Minas morreram só neste fim de semana

Três vereadores de cidades localizadas no Sul de Minas Gerais morreram só neste fim de semana, todos vítimas da pandemia da COVID-19. Os casos aconteceram nos municípios de Monsenhor Paulo, Bueno Brandão e Três Corações.





 

Neste domingo (11/4), o vereador de Três Corações, Luís Fernando Andrade (PSB), perdeu a vida. Ele estava em seu primeiro mandato e era servidor público municipal de carreira.

 

Luiz também foi candidato ao mesmo cargo em 2012 e 2016 pelo PT, mas não ganhou.

 

Ele ocupava a presidência da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Agentes Públicos da Câmara de Três Corações. Também exerceu cargos de liderança em diversas entidades públicas da cidade.

 

Em vídeo postado nas redes sociais, o prefeito de Três Corações, Gordo Dentista (PSD), manifestou seu pesar pela morte.

 

"Te digo uma coisa: a sua passagem aqui houve frutos. Não se esqueça disso. Nesse início de mandato, você lutou por sua vereança. Você mostrou interesse pelo funcionário público e por seu bairro", disse Gordo na gravação.





 

Conforme o painel coronavírus, do governo do estado, Três Corações registra 4.120 casos de COVID-19. São 88 mortes.

 

Bueno Brandão e Monsenhor Paulo

 

Em Monsenhor Paulo, a morte foi do vereador Vitinho Primo (MDB), de 47 anos. Vítor Aparecido Filipini era motorista de caminhão e estava em seu segundo mandato.

 

"Com muito pesar, a Prefeitura de Monsenhor Paulo decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do vereador do município, sr. Vítor Aparecido Filipini. Nossas condolências a toda família", escreveu a prefeitura local em nota.

 

O estado computa 181 casos confirmados da virose em Monsenhor Paulo. Desses, dois evoluíram para morte.

 

Já em Bueno Brandão, o óbito foi do vereador Zé Gaiola (PP), de 51 anos. Aílton Caetano de Souza também era servidor público municipal e estava no seu primeiro mandato.

 

O prefeito da cidade, Sílvio Félix (PSD), manifestou “seu profundo pesar” pela morte do vereador. Também “prestou condolências aos familiares e amigos” e decretou três dias de luto oficial.

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, Bueno Brandão soma 501 diagnósticos de COVID-19 e 15 vidas perdidas.





audima