Jornal Estado de Minas

VIOLÊNCIA

Pai é morto a facadas após tentar salvar filha de homem que a ameaçava

Na tentativa de salvar a filha de ameaças e assédio, um homem de 68 anos foi morto a facadas na madrugada desta sexta-feira (9/4), no Bairro Bom Retiro, em Betim, Região Metropolitana. Segundo a Polícia Militar, o autor dos crimes aterrorizava a jovem, de 23 anos, por meio de redes sociais, dizendo que ‘se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém’.





A vítima contou aos policiais que vinha há cerca de um mês sofrendo ameaças do suspeito por meio de mensagens no Facebook. Em um ato de desespero, para tentar se salvar da situação de constantes assédios, ela perguntou ao criminoso se caso ela aceitasse fazer relações sexuais com ele, a deixaria em paz. O encontro entre eles ocorreu nesta quinta-feira (8/4), em uma pensão localizada na área central de Betim.

No entanto, mesmo após o ato sexual ser consumado, o terror na vida da jovem continuou. Por volta de 21h do mesmo dia, o homem voltou para tentar invadir a casa da jovem. Após notar um vulto no quintal do domicílio, a vítima logo suspeitou que seria seu assediador e acionou a Polícia. Nada foi encontrado pelos militares no primeiro momento.

Entretanto, poucas horas depois, por volta de 2h desta sexta-feira (9/4), o homem retornou novamente à residência e conseguiu invadir o local.

Em defesa da filha, o pai da jovem tentou lutar contra o homem, mas acabou sendo esfaqueado por ao menos três vezes. O primo, outro familiar que também estava na casa durante o ocorrido, tentou defender o tio contra o agressor com um pedaço de pau.

De acordo com os policias que atenderam a ocorrência, o idoso de 68 anos foi encaminhado ao Hospital Regional de Betim para atendimento emergencial, mas  faleceu momentos depois.

Através de informações que constavam no perfil no Facebook em que o agressor mantinha contato com a vítima, os policiais conseguiram localizá-lo. Ele foi preso e encaminhado à 8ª Delegacia da Polícia Civil de Betim para andamento das investigações.


* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
 





audima