Jornal Estado de Minas

GRANDE BH

PM prende dois envolvidos em morte de motorista de aplicativo

Graças às imagens de câmeras de segurança, policiais militares do 35º BPM, em Santa Luzia, comandados pelo tenente Rocha, identificaram e prenderam, no final da tarde desta quinta-feira (8/4), dois dos assassinos do motorista de aplicativo, que foi morto na noite de quarta-feira, no Bairro Boa Esperança, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.





Segundo o tenente, a partir das imagens, eles conseguiram identificar o veículo e descobrir onde estariam os matadores, que, além de assasinarem o motorista, roubaram dinheiro e pertences dele.

 

“A partir da identificação do veículo, começamos a fazer uma varredura em Santa Luzia. Conseguimos localizar o veículo na Favela das Antenas. Fizemos, então, uma campana, esperando que surgisse quem estivesse com o carro, um Kia branco. Quando o homem apareceu e ia entrar no carro, nós o cercamos e o prendemos. A partir dessa prisão, chegamos ao segundo autor. Falta ainda um terceiro, que temos a identificação, mas ainda não o capturamos”, diz o policial.

 

 

O homicídio

 

O crime ocorreu pouco antes das 22h na Rua Presidente Castelo Branco. De acordo com a Polícia Militar (PM), populares contaram que a vítima, motorista de aplicativo, estava em um Ford Ka prata e transportava um casal.



Ao passar pela rua, o veículo foi interceptado por um carro branco, um Kia, que seguia na direção oposta. 

 

O motorista desse veículo teria perguntado à vítima: “Vai pagar ou não?”. Em seguida, mandou que a vítima saísse do carro.

 

Testemunhas relataram à polícia que, em seguida, esse homem atirou no motorista. O casal de passageiros apanharam, então, o celular da vítima e as chaves do carro. 

 

Quando a PM chegou ao local, o motorista de aplicativo estava caído no chão, já sem sinais vitais. Os tiros o atingiram na cabeça, tórax e um dos braços.

A perícia da Polícia Civil recolheu sete cápsulas de calibre 380. 

 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o pai da vítima disse que o filho não tinha envolvimento com drogas ou dívidas. E também negou que ele fosse alvo de ameaças.

O homem acrescentou que o filho era temperamental. 

 

 

audima