(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Itaúna atinge a marca de 100 mortes causadas pelo coronavírus

O município registrou 11 mortes e 427 novos casos em apenas uma semana; entre os novos registros estão dois bebês de 1 ano e uma criança de 6


30/03/2021 15:23 - atualizado 30/03/2021 18:15

A taxa de ocupação dos leitos de CTI disponíveis para tratamento da COVID-19 já está em 110%(foto: Prefeitura de Itaúna/Divulgação)
A taxa de ocupação dos leitos de CTI disponíveis para tratamento da COVID-19 já está em 110% (foto: Prefeitura de Itaúna/Divulgação)

Itaúna, no Centro-Oeste de Minas, atingiu, nesta terça-feira (30/3), a marca de 100 mortes em decorrência da COVID-19. A vítima era um homem de 40 anos, sem histórico de doenças crônicas prévias. Na última semana, o município registrou 11 óbitos causados pelo novo coronavírus.

 

O primeiro caso do município foi confirmado em 14 de abril de 2020, tratava-se de paciente hospitalizado e que tinha apresentado início dos sintomas cinco dias antes da internação. A primeira morte com testagem positiva para COVID-19 ocorreu em 4 de julho de 2020, um paciente do sexo masculino e com 68 anos de idade.

 

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus tem crescido cada vez mais na cidade. Foram 427 pessoas confirmadas com a doença em apenas uma semana. Em comparação com o mesmo período do mês anterior, houve um aumento de 1.364 novos casos.

 

De acordo com o boletim epidemiológico publicado nesta terça-feira (30/3), o município soma 6.768 casos confirmados da COVID-19. Entre os novos registros estão dois bebês de um ano e uma criança de seis anos.

 

Itaúna conta com apenas um hospital, o Manoel Gonçalves, que atende à microrregião que compreende Itaguara, Itatiaiuçu e Piracema. Atualmente, a taxa de ocupação dos leitos CTI disponíveis para o tratamento da doença está em 110%. Além disso, também não há mais leitos de enfermaria disponíveis.

 

Nessa segunda-feira (29/3), a prefeitura encaminhou ao Ministério da Saúde a solicitação de credenciamento e a habilitação de sete novos leitos de enfermaria e 10 novos leitos de CTI COVID. Até a habilitação do ministério, o estado se comprometeu a custear os leitos.

 

"Sem dúvidas, é um alívio. Com certeza irá ajudar, e muito, nesse momento delicado que passa, não só Itaúna, mas todo o estado de Minas Gerais. Reforçamos que, mesmo com o credenciamento, há a questão delicada dos funcionários, que estão exaustos. Portanto, pedimos a todos que continuem com os cuidados básicos e nos ajudem a passar por esse momento", afirma o prefeito Neider Moreira.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)