(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Lagoa Santa tem recorde de 10 mortes por COVID-19 em dois dias

Cidade vive pior momento desde o início da pandemia: 25% do total de mortes foram registradas só em março


30/03/2021 13:22 - atualizado 30/03/2021 18:19

Um quarto das mortes registradas em Lagoa Santa desde o início da pandemia foram registradas somente neste mês(foto: Carlos Altman/EM/D.A. Press)
Um quarto das mortes registradas em Lagoa Santa desde o início da pandemia foram registradas somente neste mês (foto: Carlos Altman/EM/D.A. Press)
Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, teve recorde de mortes confirmadas por COVID-19. Foram 10 óbitos em dois dias, de acordo com o boletim epidemiológico dessa segunda-feira (29/03). Todas as 10 vítimas da doença eram idosos acima de 60 anos, oito mulheres e dois homens.
Ver galeria . 8 Fotos Familiares se despedem de seus parentes, vítimas da COVID-19, no Cemitério da SaudadeCarlos Altman/EM/D.A. Press
Familiares se despedem de seus parentes, vítimas da COVID-19, no Cemitério da Saudade (foto: Carlos Altman/EM/D.A. Press )

No Bairro Palmital, foram duas mortes confirmadas nesses dois dias e o bairro segue sendo o que registra maior números de pessoas infectadas pelo vírus, desde o início da pandemia, com 283 casos.

Até 29 de março, a cidade soma 3.814 casos confirmados por exame, sendo que 1.059 foram neste mês. O número total de mortes é de 61, sendo que 25% delas foram confirmadas somente neste mês. 
 
Dois idosos que tiveram a morte confirmada nesses dois dias, um de 85 anos e outro de 89, foram internados com sintomas da doença em 9 e 10 de março, respectivamente.  A vacinação para o grupo de 85 anos a 89 anos, segundo o boletim semanal de vacinação de Lagoa Santa, teve início em 4 de março, tempo insuficiente para eles terem tomado as duas doses do imunizante.
 
Ainda de acordo com o mais recente boletim semanal de vacinação, atualizado em 23 de março, 487 idosos acima de 75 anos tomaram as duas doses da CoronaVac e 1.348 idosos tomaram a primeira dose.

Já os profissionais da saúde suplementar como dentistas, veterinários e educadores físicos, por exemplo, e os profissionais da atenção básica, vigilância em saúde e linha de frente receberam 2.045 doses. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)