Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Governador Valadares tem recorde de mortes por COVID-19 nesta terça-feira

Foram 12 óbitos nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, nunca houve registro tão significativo de mortes, o que revela o colapso na saúde


23/03/2021 19:50 - atualizado 23/03/2021 20:42

O Hospital Nossa Senhora das Graças está recebendo pacientes do Hospital Unimed GV que necessitam de atendimentos mais simples, para que o Hospital Unimed atenda apenas casos graves(foto: Tim Filho/Especial para o EM)
O Hospital Nossa Senhora das Graças está recebendo pacientes do Hospital Unimed GV que necessitam de atendimentos mais simples, para que o Hospital Unimed atenda apenas casos graves (foto: Tim Filho/Especial para o EM)
Um triste recorde foi registrado no boletim epidemiológico da COVID-19 divulgado nesta terça-feira (23/3) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Governador Valadares. Foram registradas 12 mortes causadas pela COVID-19. É a primeira vez, desde que foi declarada a pandemia do novo coronavírus, em março de 2020, que Valadares tem esse número expressivo de mortes.

 

Com relação aos insumos e ao estoque de oxigênio, essenciais para o tratamento da COVID-19, embora preocupem os gestores da saúde por causa da alta demanda, nenhum deles registrou baixas, segundo o Ministério Público da Saúde de Governador Valadares.

 

A informação preocupante está relacionada à fila de espera por leito UTI COVID-19 SUS na rede pública da cidade. São 24 pessoas no aguardo de vaga na rede – que continua com 100% de ocupação, no Hospital Municipal e no Hospital Bom Samaritano.

 

Dos 58 leitos UTI disponíveis em Governador Valadares, 48 estão ocupados por pacientes que residem na cidade e outros 10 por pessoas de cidades da macrorregião de saúde.

Nos hospitais particulares, a ocupação dos leitos também é de 100%.

 

No Hospital Unimed Governador Valadares, a direção concentrou apenas os casos de relacionas ao novo coronavírus e outros de maior complexidade.

Os casos que não necessitam de atendimento de urgência ou emergência (pulseiras azul e verde) serão atendidos no plantão do Hospital Nossa Senhora das Graças.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade